quarta-feira, 15 de abril de 2015

Lava Jato

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, em São Paulo, na 12ª fase da Operação Lava Jato. Preso preventivamente, Vaccari será levado para Curitiba (PR) por ordem do juiz federal Sérgio Moro.
Os agentes da PF também cumpriram na capital paulista um mandado de prisão temporária contra Marice Corrêa de Lima, cunhada de Vaccari, e fizeram buscas na casa dela, um apartamento na Zona Oeste da cidade. Em princípio, ela ficará detida por cinco dias. Marice foi apontada pelo doleiro Alberto Youssef, delator do petrolão, como uma das auxiliares de Vaccari para buscar e levar propinas.
A mulher de Vaccari, Giselda Rousei Lima, está sendo conduzida coercitivamente para depor. Ela e Vaccari foram pegos pelos policiais federais nesta manhã em casa, na Zona Sul de São Paulo. Todos os alvos serão levados para a Superintendência da PF em Curitiba (PR).

  • O advogado de Vaccari, Luiz Flávio Borges D'urso, disse que ainda não conhece os fundamentos que levaram o juiz a decretar a prisão e que vai providenciar um habeas corpus para soltar o réu. "Entendemos que a prisão é ilegal", disse.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Lideranças de protestos vão, agora, pressionar o Congresso

Membros do Vem Pra Rua e MBL avaliam que o momento é de voltar os olhos para Brasília e não pretendem convocar novas manifestações de rua por ora .

Depois de reunir cerca de 600.000 pessoas em quase 200 cidades neste domingo, as lideranças dos movimentos que organizam protestos contra a presidente Dilma Rousseff e o PT adotarão um novo foco: ao invés de convocar manifestações de rua, os movimentos Brasil Livre e Vem Pra Rua pretendem agora pressionar o Congresso.
Já na próxima sexta-feira, o MBL pretende dar início a uma caminhada de São Paulo a Brasília - o trajeto tem como ponto de partida a Praça Panamericana, na Zona Oeste da capital paulista. Assim como o Vem Pra Rua, o grupo entende que, mais do que seguir mobilizando brasileiros nas ruas, é preciso pressionar o Congresso a aprovar suas pautas. Sobre a caminhada de mais de mil quilômetros, Renan Haas, um dos líderes do MBL, brinca: "Vai ser tipo a coluna prestes dos reaças".

Dengue mal do século

Na ultima sexta – feira os alunos da ESCOLA PROFESSOR ANTÔNIO LAGO do sétimo ano fizeram alguns trabalhos em relação a dengue , com exposições de fotos entrevistas , teatros , paralisações na rua e etc . Uma iniciativa muito interessante de alerta a população de Capelinha .
Alguns fatos interessantes foram destacados durante a apresentação  tais como , um dos entrevistados que  fala que  a : “dengue é bom por que mata varias pessoas para vim as novas “ .  Foi uma apresentação na qual paralisou toda a escola .

 Devemos destacar o belo trabalho da professora de CIÊNCIAS que esteve a frente de todo esse trabalho .